quinta-feira, 23 de junho de 2011

Moda Country e Festa Junina Fashion


                                                      Desfile Hermès/Foto: Elle

Quando se fala em Festa Junina, a maioria das pessoas pensa em estampas xadrez e pintinhas falsas no rosto. Outras imagens comuns relacionadas à festividade são dentes pintados de preto, chapéus de palha, cores descombinadas e tecidos remendados.
Tudo isso remete a um universo caipira estereotipado e lúdico. Afinal, as pessoas não são, nem se vestem exatamente dessa maneira. Porém, nas festas de Junho, é válido exagerar no look e se divertir com todos esses elementos.
Entretanto, quem quer aproveitar as festas de São João de maneira mais chic, pode seguir algumas dicas preparadas pelo Fashion Bubbles.
     
Dicas->Para uma festa junina fashion, você pode usar:
  • estampas em xadrez;
  • peças com “fuxico”;
  • botas de camurça e couro;
  • faixas de cabelo e trancinhas
  • calças e camisas jeans simultaneamente
  • franjas
Modelos de looks

Look 1 – Jaqueta e cinto de couro, vestido xadrez, bota de camurça e meia calça escura arrematados por acessórios dourados.



Look 2 – Chapéu, xadrez, bota, cinto de couro, meia calça colorida… Tudo isso compõe um visual “caipira fashion”
Fonte:Bubbles.

Para cabelo:

 Se o cabelo for curto, é legal criar cachos ou ondular. O babyliss deixa o visual mais despojado e evita que os fios fiquem espichados nas noites úmidas de inverno. Para compor, compre uma tiara bem colorida com fitas ou faça um laço no alto da cabeça. Importante ressaltar: as cores da maquiagem, da roupa e das fitas de cetim devem ser harmônicas.

Para quem tem as madeixas mais longas, tranças! Tem penteado que combine mais com festa junina? Mas para sair do lugar comum, a bossa é fazer embutidas. Depois de fazer uma escova, reparta o cabelo ao meio e passe duas fitas de cetim ao redor da cabeça, como se fosse uma tiara. Divida cada metade em três partes. Faça duas tranças embutidas, uma de cada lado, juntando as fitas de cetim com os fios. Pronto, nasceu uma caipira fashion.
Andrea Gomes.
Diquinhas:







Para Make:

 Um look bem bacana: depois de corrigir a pele, passe sombra bege clara em toda a pálpebra para iluminar o olhar. Aplique outra sombra, na cor vermelha (ou laranja), desde a linha dos cílios até o côncavo. Para as moças de pele morena, esses tons ficam lindos. Em seguida, esfume sombra marrom nos cantos, fazendo um "C" de fora para dentro.

Finalize com lápis preto na linha lacrimal e bastante rímel. A graça vem agora: realce as bochechas com blush cor-de-rosa bem marcado, para dar o efeito boneca. O batom, claro, chega para causar: vermelho! Apesar de o make ser produzido, a graça aqui é não ter medo de exagerar, afinal, a pessoa estará fantasiada.

Diquinha:






0 comentários: