domingo, 5 de agosto de 2012

Top 5 : figurinos de cinema

1° : BONEQUINHA DE LUXO
Quem me conhece sabe que eu sou fissurada nesse filme, hehe .
Eu amo muito cada detalhe, desde o roteiro até a trilha sonora, o gato sem nome de estimação da Holly Golightly, a música Moon River que a Audrey Hepburn canta, o modo como ela consegue "purificar" a imagem de uma garota de programa, mas principalmente, com toooda a certeza, o figurino idealizado por Hubert Givenchy.
Não conheço um filme mais ''atemporal'' e com mais influência no mundo fashion .


Sabe o pretinho básico? Pois é queridiiias, influência do filminho.
E os max colares que estão bombando agora? A Audrey já esbanjava glamour com eles em meados de 1961. Sem contar que ela rompeu padrões que existiam na época,  uma vez que o bonito era a mulher ''carnuda'' e submissa e a atriz veio jovial, fresca, alegre, magra e liberada.





2°: O DIABO VESTE PRADA
Sabe o filme que você tem tanto prazer em assistir que poderia ver umas 3 vezes seguidas, na boa, sem cansar ? Pra mim esse filme é o Diabo veste Prada!
Eu adoooooro a parte que a Andy se transforma e ... eu amo muito todos os looks, o modo sério como a Miranda vê a ''moda'', de como funciona a escolha das coleções a serem divulgadas na revista, o esforço da Andy, mas em especial, quando ela toma coragem e faz o que é certo e o que realmente quer.





3°: COCO ANTES DE CHANEL
Huuum ... precisa de comentário?
Se eu gostava de Chanel antes, gostei ainda mais ao assistir a este filme.
Coco Chanel mostrou o que eu mais gosto na moda : a oportunidade de ser autêntico .
Ela era sua própria musa, revolucionou em uma época em que a França passava diversas dificuldades decorrentes da guerra, propondo para as mulheres pela primeira vez listras, calças, alfaiataria, liberando as mulheres da silhueta firme e conservadora de então, marcada pelo corselete ... enfim,os figurinos são lindos de viver !




4°: MARIA ANTONIETA
Eu acho o cenário, as roupas, os sapatos tão fofinhos que sinto vontade de comer, sério! hehe
Imagine-se com 14 anos, aportando em uma terra estrangeira para casar-se com alguém que você nunca viu e, caso voce não agradasse ao pretendente ou a sua família, ainda poderia ser repudiada. È em torno desse drama que se inicia o filme ...


Maria Antonieta viveu no  período Rococó, onde o exagero era regra. Jóias rebuscadas, vestidos volumosos com anquinhas laterais, cheios de brocados, bordados, camadas e aplicações de jóias.


Apesar de parecer exótica e futil, ela revolucionou seu tempo através da moda.
A jovem rainha, assim como Chanel, entendeu rápido o que ainda hoje muitas pessoas insistem em não aceitar: a importância das roupas e da aparência como ferramenta de comunicação pessoal e afirmação social.
O triste é que Maria Antonieta foi destruída porque estava à frente de seu tempo e, como outras tantas mulheres que ajudaram a mudar o mundo, foi mal compreendida.


5°: O TURISTA
Não há o que dizer ... O figurino do filme é todo lindo, luxuoso e apaixonante .


Não vou mentir e dizer que o filme é bom e bla bla blá,  porque não é .
A história é manjada, esperava mais até por ter Johnny no elenco (que eu amo, aaah).
Mas geeente, o figurino faz valer a pena, além da maquiagem da Jolie que esta sempre impecável .





PS: Só a minha opnião, k
PS: Quer mais top 5? Comenta aí e sugere novos temas fiias.

0 comentários: