sábado, 28 de abril de 2012

Conjuntinho voltou !!

Quando eu era criança minha mãe me entupia de peças iguais, os ''tais conjuntinhos'', talvez por achar bonito, maaaasss acredito eu,  por ser bem mais fácil de vestir, combinar e fim. Que ela não leia isso, pleease, kk
Mas a medida que fui crescendo, fui criando aversão e por fim ódio, de não querer ver nenhum conjunto habitando meu guarda roupa .
O engraçado é que a modinha facilitada ta voltando, com tuuudo e nem um pouco breguinha .
Assim como a golinha peter pan e o ombro marcado, a ideia vem surgindo com um ar atual e peças irresistíveis até pra mim que não gostava, k
 O conjuntinho cai bem para todos os tipos físicos, pois alonga a silhueta, foi hit nas passarelas do SPFW e do Fashion Rio desse ano e é proposta forte para o inverno 2012  e  aparecem lisos, estampados, em cores neutras, em tons chamativos ou com aparência de pijama.


O conjuntinho era o principal símbolo do Movimento Power Woman, criado pelo estilista italiano Giorgio Armani na década de 80. Naquela época, as peças coordenadas pretendiam simbolizar a força da mulher que começava a conquistar seu espaço no mercado de trabalho e passava a ser vista em uma posição mais igualitária com relação aos homens, por isso que a maioria das peças naquela época eram feitas de alfaiataria, para haver uma maior aproximação com o vestuário masculino .



Pra você que já quer sair por aí abalando é muito simples, basta optar por peças que combinem entre si. A ideia é que a parte de cima e a parte de baixo do seu look sejam confeccionadas no mesmo tecido, tenham a mesma cor ou a mesma estampa, constituindo um par.


E ai fashionistas, gostaram da volta ?


0 comentários: