quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Manual do paetê :

   Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim ,hein.rs' Bom, primeiramente mil desculpas pela demora de atualizações aqui.Mas o blog passou por uns probleminhas,mas está tudo resolvido.Ufa. Falando nisso,o que vocês estão achando da nova cara do blog hein? 
  Chega de papo e vamos ao que interessa, o guia do paetê , em como usar brilho sem errar na noite, na festa do trabalho e até durante o dia.




   Dezembro é o mês de festas,comemorações,férias(para alguns),enfim, é o mês daquela badalação.Época perfeita para usar e abusar de looks com brilhos e bordados. E eu conto à vocês meninas, andando pelas lojas da vida dá para perceber pelas vitrines que as coleções de verão estão repletas de looks com paetês,canutilhos,miçangas e pedrarias que vão desde o acabamento fosco até o brilhante,nos mais variados tamanhos e formatos.
   O grande problema dos looks com paetês é que somente eles devem chamar atenção. Não deve ter mais informações, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e até mesmo cafona. Aposte em peças sequinhas quando montar uma produção com paetês. Por exemplo, para um happy hour com os amigos escolha um short de paetês com uma regata nadadora, assim o look terá um único ponto de foco, ficando com um visual descontraído, porém elegante. Vale lembrar que o equilíbrio de uma produção não é avaliado apenas pela adequação das peças, mas também se estão de acordo com o local onde elas vão ser usadas.


Guia:


                                         FESTA CORPORATIVA
   Use uma peça de brilho com outra mais “calma”. Escolha uma blusa com aplicações (não muito decotada, afinal, seus chefes estarão lá) e combine-a a uma calça ou saia discretos. Nos pés, saltos médios, na medida do conforto. Se for de saia e ela for curta, prefira as sapatilhas.



BALADA COM OS AMIGOS
   Aproveite para ousar e experimentar novas combinações e proporções para o look. Use brilho com texturas e peças de tons diferente e aposte nos saltos altos e nas bijoux poderosas.



JANTAR COM A FAMÍLIA DO NAMORADO
Aqui, a ordem é privilegiar as peças mais comportadas, já que o brilho já chama a atenção por si só. Se optar por um vestido inteiro bordado, use com sapatilhas.


ALMOÇO COM AS AMIGAS

Durante o dia, a dica é evitar as peças que sejam cheias de brilho por inteiro, e o mesmo vale para aquelas de cor escura. Prefira aplicações localizadas e em tons claros. Para não errar, misture-as a peças mais relax como sarja, malha estonada e moletom.


E aí meninas, o que acharam? Não se esqueçam do mais importante, já falei mas vou repetir, o paetê em uma determinada peça esqueçam o brilho em outro lugar. Entenderam né? 

Fonte:MarieClaire


8 comentários:

Unknown disse...

eu qro uma saia, blusa, blazer e vestido de paete! acho que ta bom! rsrs

bom dia
www.pinkwomanfashion.com
@UrsulaPinkWoman

Anônimo disse...

ooooi , primeira vez que estou aqui e adorei ! seguindooooo , se puder visita meu blog tbm ?

www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

aaaah e paete esta super em alta ! otimas dicas

Unknown disse...

Ola tudo bem?
eu adorei a mudança no blog, ta lindo.
Nossa eu ainda não me encorajei a usar alguma peça inteira de paetê acho lindoo, mas nos outras, sabe.
Beijinhos flor.

mychelle disse...

Eu não gosto muito de brilho, mas você escolheu looks bem bonitos!

Camille disse...

ai eu amo paetes! principalmente em blazers!super informativo o post, gostei!
bjs

Esportes disse...

Arícia, você está muito certa, a moda é muito importante e ela ajuda a quem se veste tão mau, e obrigada pelas dicas, eu gostei muito delas. E você também está certa porque você disse "Vai lembrar que o equilíbrio de uma produção não é avaliado apenas pela adequadação das peças, mas também se estão de acordo com o local onde elas vão ser usadas

Modern Fashion disse...

Adoro essa tendência ... Ja estou me jogando nela!!!


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

JacQue disse...

Olá Arícia Martins, sou a JacQue do A Moda Na Prática, adorei seu blog.. Parabéns .. E a propósito, A-M-O paête, sou supeer a favor.. Parabéns novamente pelo blog que está lindo e quando puder me faça uma visita ficarei contente em recebe-la ... Beijinhos JacQue www.modanapratica.blogspot.com