quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como usar a cor Petróleo Edition:

   O petróleo é aquela cor entre o verde escuro e o azul escuro e  que porque fica extamente entre as duas pemite um zilhão de coordenações bacanas.É uma cor neutra, mas bem menos comum que as outras cores neutras que a gente já está tão acostumada a usar (marinho, cinza, preto, marrom…). E por ser uma cor neutra também carrega as mensagens de elegância, mas é bem mais ousada – e bem mais difícil de encontrar por aí.


E porque a gente não consegue achar tantas peças nessa cor pra comprar, quando encontra tem um baita dificuldade pra coordenar, não é!?! Então lá vai algumas ideias pra gente começar aos pouquinhos:

Petróleo e neutros: por ser um neutro vai bem com quase todos os neutros, mas a fica mais fácil de coordenar com os tons mais frios (azulados, rosados, aroxeados) e escuros tipo marinho, vinho, beringela, cinza chumbo, petro, marrom café. Com caramelo fica lindo, lindo, mas já é mais avançado, porque o contraste é bem maior!

Petróleo e coloridos: dá pra começar com as cores mais parecidas, como lilás, tons de roxo, azulão, azul claro,tons de verde (imagina com cítrico que lindo) e depois dá pra se divertir com tons de laranja, de amarelo, de rosa…


E na hora de combinar com metalizados a gente pode usar o mesmo raciocínio: se a gente quer que os acessórios fiquem mais discretos no look, melhor escolher os mais próximos, como prateados ou dourados escuros e se a gente quer que eles se destaquem (e nessa hora a gente quer sim que eles se destaquem), os mais legais são os acobreados, rosados ou dourados mais claros.

Fonte:Oficina de estilo.

1 comentários:

Unknown disse...

amei o post! Parabéns! Deu vontade de comprar várias roupas no tom petroleo. rs