sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tendências calçados femininos verão 2012



O clima tropical deve trazer consigo conforto e ousadia, foi essa a principal aposta das marcas que expuseram seus produtos no salão de negócios. Os saltos podem variar, porém as tendências seguem as mesmas vertentes europeias e devem prevalecer nas vitrinas e prateleiras das lojas da próxima estação.
Vindo com toda força, a tendência deve predominar em variados estilos e modelos de calçados. Para quem nunca tinha ouvido falar no termo, ele faz referência a cores vibrantes, essas aparecem misturadas em um mesmo look ou peça. As grifes percussoras desse movimento foram Gucci, Prada e Louis Vitton que trouxeram para a moda uma combinação de um colorido explosivo, esse que encantou o público e logo virou trend. Nos estandes de negócios do Minas Trend Preview marcas como Satryani, Guilhermina, Cristófoli, Hattan, Para Raio e Blue Banana  mostraram que se inspiraram no arco-íris e trouxeram para o verão 2012 uma interessante mistura de tons contrastantes nos sapatos como a combinação de roxo, rosa, amarelo, azul e verde.

























A próxima tendência deve agradar especialmente as amantes das animal prints, trata-se de uma nova onda que está invadindo as lojas. Dessa vez ela leva o nome de Píton, que nada mais é do que uma estampa de cobra. Depois da febre das onças e zebras essa deve dar as caras, tanto em peças de roupas, quanto em acessórios como pulseiras, relógios, cintos, e é claro, nos sapatos!

O Píton aparecerá tanto trabalhado no couro quanto estampado em tecidos planos. O tamanho das escamas, características da pele da cobra variam e em alguns produtos específicos podem até apresentar uma textura diferenciada em alto relevo. CC Corso Como, Miezko, Raphaella Booz e Gino Ventori foram algumas que vestiram suas coleções com a estampa, que deve vir fazendo muito sucesso e encantando o público feminino. E que tal unir a textura e formas da pele do réptil com o colorido exclusivo do clima tropical? O resultado é um casamento perfeito e belíssimo. Os tons que devem vir com maior intensidade variam entre o azul, verde musgo, roxo, preto e mesclas de amarronzados.



















Os sapatos oxfords prometem continuar em alta.




0 comentários: